quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vídeo das Obras de Leonardo da Vinci



Um dos grandes gênios do mundo, quisá não o maior de todos os tempos, Leonardo Da Vinci, além de pintor, foi um inventor, construtor, matemático, cientista, e filosofo, que deixou muito mais do que apenas pinturas e gravuras, e sim projetos, que hoje resultam em armas e até mesmo no helicóptero.
As obras desse grandíssimo pintor, são obras valiosíssimas devido a sua grande habilidade em pintar os quadros, pois ele conseguia transparecer suas idéias não somente na figura do quadro, e sim também na imagem que ela representava.

Essas obras sofrem muito com os ladrões, justamente por valerem milhões de reais elas acabam sendo os principais alvos de roubos no mundo todo, justamente por terem esses preços elevados e serem requisitadas por magnatas que gostariam de possuir a obra de arte.
Entre as grandes obras de Leonardo Da Vinci, destaca-se a Monalisa, sua obra prima, a pintura da Gioconda que lhe rendeu o grande mistério de vida. Um quadro de dimensões estranhas, em que você sente a mulher olhando e seguindo você quando o olha.
Leonardo da Vinci gostava de pintar suas obras não apenas com um pincel e tinta, mas sim com o coração, para que elas pudessem repassar a grandiosidade dela não somente em sua pintura, mas sim também em sua essência como imagem.
As obras de Da Vinci, estão expostas em museus por todas as partes do mundo, onde eles adquirem por um alto valor, assim atraem turistas dos quatro cantos do planeta, sendo assim o dinheiro investido na obra acaba sendo recompensado com o passar do tempo, pois as visitas a esses museus geralmente são cobradas por pessoas.

Mas ele também deixou estudos como O Homem Vitruviano, e estudos do tronco humano e da gravidez. Suas principais pinturas você confere abaixo.
A Última Ceia
MonaLisa
Virgem de Granada
Virgem do Cravo
Anunciação
O batismo de Cristo
Leda
Virgem dos Rochedos ou Madonna das Rochas
Dama do arminho
Madonna Litta
Retrato de
Ginevra de Benci
A sagrada família

Nenhum comentário:

Postar um comentário